Em Lista Com 33 Países, O Brasil Desponta Como A Nação Que Mais Estaria Na Direção Errada

NBO
O Instituto Ipsos entrevistou 250 mil pessoas em mais de 30 nações a respeito do rumo que seus países tomavam em 2016. E constatou que, no geral, a visão era semelhante a de levantamento idêntico de 2010: dois terços da amostra acreditavam estar na direção errada. Mas alguns governos pareciam estar mais equivocados que os outros. Em especial, o do Brasil.
Nove em cada dez entrevistados brasileiros discordavam do caminho escolhido por aqui. Só México (86%), França (87%) e África do Sul (87%) atingiram resultado semelhante aos 88% medidos em solo nacional.
Quando questionado o motivo de maio preocupação num futuro próximo, a corrupção despontou como resposta principal para 52%. Na América Latina como um todo, esse é o segundo tema mais preocupante, com a onda de violência assustando 54% da população. Na Europa e Ásia, o desemprego está no centro das preocupações. Na América do Norte, a saúde. A desigualdade social é uma preocupação mundial, mas nunca o ponto central.
A notícia boa para o Brasil é que, já em 2018, terá um chance de corrigir este rumo. Que o brasileiro faça bom uso dela.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.