FUTEBOL - Barcelona confirma saída de Neymar e brasileiro se despede dos colegas

Folha
O atacante Neymar chega ao centro de treinamentos do Barcelona nesta quarta
O atacante Neymar não treinou com o resto do elenco do Barcelona nesta quarta-feira (2). Ele foi ao centro de treinamento do clube que o projetou internacionalmente apenas para se despedir dos colegas.
O camisa 11 avalia que sua transferência para o Paris Saint-Germain ocorrerá nas próximas horas. O Barcelona confirmou a informação em comunicado à imprensa.
De acordo com o Barcelona, o jogador expressou sua vontade de não continuar na equipe após uma reunião que contou com a presença do pai dele, de seu empresário e mais representantes do clube.
"O jogador continua com contrato vigente com o Barcelona, mas com a permissão temporária para não participar de sessões de treinamento", disse o clube espanhol em nota à imprensa.
Para concretizar a transferência, o Paris Saint-Germain terá que pagar 222 milhões de euros (R$ 814 milhões, na cotação atual) da rescisão do contrato que Neymar mantém com o Barcelona.
Para os colegas do Barcelona, Neymar disse que pretende defender a camisa do Paris Saint-Germain na próxima temporada.
Segundo a imprensa da Espanha, o meia Iniesta e o zagueiro Piqué já haviam pedido ao brasileiro que se pronunciasse para acabar com os rumores.
Segundo a rádio RAC1, de Barcelona, o brasileiro deixou o clube minutos depois do encontro.
Neymar desembarcou no Barcelona em 2013 e defendeu a camisa do clube espanhol em 183 partidas.
-NOTA DO BARCELONA
O jogador Neymar Jr, acompanhado por seu pai e agente, informou o FC Barcelona nesta manhã sua decisão de deixar o clube em uma reunião realizada nos escritórios do time.
Diante dessa posição, o clube informou-os que a cláusula de buy-out do seu contrato, existente desde 1 de julho, totaliza 222 milhões de euros, o que deverá ser depositado na sua totalidade.
Além disso, em resposta ao pedido de bônus de extensão do contrato, o clube deixou claro mais uma vez que o montante permanece depositado até que o caso seja resolvido.
O jogador permanece sob contrato no FC Barcelona, mas com permissão temporária para não participar de sessões de treinamento.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.