DONO DA JBS E SAUD FINALMENTE SERÃO PRESOS FACHIN MANDA PRENDER JOESLEY, SEU LOBISTA SAUD E LIVRA MILLER

TAMBÉM FOI DECRETADA PRISÃO TEMPORÁRIA DE SAUD, LOBISTA DA JBS
JOESLEY BATISTA E RICARDO SAUD TERÃO PRISÃO TEMPORÁRIA, QUE PODE SE TRANSFORMAR EM PREVENTIVA.
O ministro Edson Fachin, relator da Operação Lava Jato no âmbito do Supremo Tribunal Federal (STF), atendeu solicitação do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, e determinou a prisão do empresário Joesley Batista, dono do grupo F&F/JBS e de seu cúmplice Ricardo Saud, negou a prisão do ex-procurador Marcelo Miller.
A prisão em princípio será temporária, por cinco dias, mas poderá ser convertida em prisão preventiva, sem prazo para acabar. Janot formalizou os pedidos de prisão na noite desta sexta-feira (8). A expectativa é que a dupla se entregue, segundo seus advogados, para evitar Polícia Federal na porta.
A reviravolta no escândalo protagonizado pela JBS ocorreu quando a Procuradoria Geral da República obteve gravação de conversa de mais de quatro horas entre o empresário e seu funcionário Ricardo Saud, lobista da JBS, quando ficou claro o caráter criminoso da dupla, tramando contra as instituições e confessando omissões e mentiras que deram razão ao pedido de cancelamento do acordo de delação premiada.(DP)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.