Lançamento do ID Jovem em Itabuna será nesta terça-feira

Será lançado amanhã (12), às 10 horas, no Auditório do Colégio Modelo Luiz Eduardo Magalhães, o Programa Identidade Jovem (ID Jovem). Segundo a secretária de Assistência Social de Itabuna, Sandra Neilma, este programa do Governo Federal concede uma série de vantagens e benefícios para os jovens com idade entre 15 e 29 anos. “É muito importante que todos participem e se informem sobre os procedimentos para adquirir o ID Jovem e se tornem multiplicadores das informações”, destacou.
Participarão do encontro estudantes e técnicos/responsáveis por programas das Secretarias de Educação e de Assistência Social. Participará do lançamento em Itabuna o consultor Nacional do ID Jovem na Bahia, Laudécio Silva. O Identidade Jovem (ID Jovem) é um documento de identificação de uso pessoal (no formato digital), que é voltado para os jovens com idade entre 15 e 29 anos. Quem possui este documento poderá ter acesso em todo o país a eventos esportivos, culturais e de lazer, além de transporte interestadual, pagando apenas a metade do preço. Para ter acesso ao cartão, basta fazer download gratuito do APP ID Jovem, fornecer os dados solicitados e salvar o cartão no próprio aplicativo.
Importante lembrar que os jovens interessados na emissão do ID Jovem devem comprovar renda familiar bruta de até dois salários mínimos e usar o Número de Identificação Social (NIS). Além do uso do app ID Jovem é possível fazer o cadastro pelo site do Identidade Jovem (https://idjovem.caixa.gov.br/idjovem/#/jovem) usando o Número de Identificação Social (NIS), com 11 dígitos, como chave para acesso.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.