Parceria mobiliza diversas entidades na divulgação do programa da meia passagem

A Associação dos Usuários de Transportes Coletivos em parceria com o Conselho Municipal de Transportes, APLB-Sindicato e o Núcleo Territorial de Educação do Governo do Estado – NTE 05 estão divulgando até o final do ano em 21 escolas da rede estadual de ensino em Itabuna e na região, o programa da meia entrada para estudantes do segundo grau. A lei beneficiará a cerca de 50 mil estudantes do Sul da Bahia.
Segundo Zenisson Soares, presidente da Associação dos Usuários de Transportes e do CMT, o projeto prevê a visita a todas unidades escolares de escolares visando informar sobre a Lei da Meia Entrada. O trabalho será iniciado em Itabuna e vai se estender sobre os demais municípios do Território de Identidade Litoral Sul, que abrange 26 municípios do Sul da Bahia.
O trabalho foi iniciado com reuniões no Colégio Estadual de Itabuna e depois no Félix Mendonça e prossegue agora com o encontro com alunos do Cetep e do Colégio Amélia Amado, devendo se prolongar até o final de dezembro atingindo a todas escolas estaduais da região.
A coordenadora da APLB no projeto, professora Sueli Maria de Souza, explica que a entidade existe há 64 anos e representa a educação na Bahia, participando de todos os conselhos municipais, reunindo alunos, pais, servidores da educação e professores. A entidade não só participa do programa da meia entrada para estudantes do nível médio, como também das discussões sobre a reforma da saúde.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.