Após quase 11 horas e mais de mil voos cancelados, aeroporto de Atlanta tem energia reestabelecida

Terminal é o mais movimentado do mundo em tráfego de passageiros.
Passageiro dorme na esteira de bagagens no Aeroporto Internacional de Atlanta, nos Estados Unidos, no domingo (17) (Foto: Branden Camp/ AP)
O aeroporto de Atlanta, o mais movimentado no mundo, teve a energia elétrica reestabelecida após ficar no escuro por mais de 11 horas no domingo (17) provocando o cancelamento de mais de mil voos nacionais e internacionais nos Estados Unidos.
Duas das maiores companhias do país, Delta e United, afirmaram que novos cancelamentos estão previstos para esta segunda-feira em decorrência da falta de luz no Hartsfield-Jackson Atlanta, que só teve o funcionamento normalizado às 23h45 no horário local (2h45 em Brasília).
Ao menos três voos tendo o Brasil como partida ou destino foram cancelados, todos da Delta Airlines, de acordo com o site da companhia - um partindo de Atlanta com destino a Guarulhos, um na rota contrária, e outro da cidade americana com destino ao Rio de Janeiro.
A empresa responsável pelo fornecimento de energia ao terminal, a Georgia Power, disse que a falha estava relacionada a um princípio de incêndio em uma instalação subterrânea que danificou subestações de energia ligadas ao aeroporto.
Muitos dos passageiros que tiveram seus voos cancelados tiveram que dormir no próprio terminal ou em hotéis da região, e a cidade abriu um centro de convenções para oferecer abrigo extra. Segundo autoridades do aeroporto, mais de 5.000 refeições foram servidas em ajuda aos passageiros.
Passageiros aguardam no aeroporto internacional de Atlanta, nos Estados Unidos, no domingo (17), após corte no fornecimento de energia (Foto: Branden Camp/ AP)
Segundo o serviço de monitoramento aéreo FlightAware, mais de 1.170 voos de diferentes companhias aéreas com partida ou destino em Atlanta foram afetados. A Delta, a companhia mais atingida, que tem em Atlanta seu principal centro de operações, afirmou que seus passageiros que ficaram no chão poderão alterar uma vez o itinerário sem custo adicional, seguindo critérios pré-definidos.
Com cerca de 275 mil passageiros por dia, o aeroporto de Atlanta ostenta o título de mais movimentado do mundo no quesito - posição que detém de forma quase ininterrupta desde 1998. Em média, 2.500 voos partem ou pousam no local diariamente. (G1)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.