Assistência Técnica Rural será implantada em Itabuna

Uma solenidade programada para as 9 horas desta terça-feira, 19, no auditório da Unime, marcará a implantação do Programa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) no município de Itabuna. A iniciativa, que é resultado de convênio entre Prefeitura, Ceplac, Governo do Estado e da União, é considerado um modelo pioneiro no país. Na mesma solenidade o prefeito Fernando Gomes deve sancionar o projeto do vereador Robson Sá que torna a Ceplac patrimônio imaterial do município.
O Programa Ater tem como objetivo fundamental o de colocar à disposição da sociedade itabunense, especialmente para os produtores rurais, por intermédio do Conselho de Desenvolvimento Rural Sustentável, propostas concretas para o desenvolvimento agrícola e econômico do nosso espaço rural, que atenda de forma equânime todo segmento agrícola e ambiental.
O secretário de Sustentabilidade Econômica e Meio Ambiente, Jorge Vasconcelos destaca que o plano une assistência técnica e extensão rural inclui nas suas ações a melhoria das estradas vicinais para escoamento da produção agrícola. Ele será complementado com a elaboração do Plano Diretor Agrícola do Município e ações de estímulo à produção agrícola.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.