Gretchen chega ao ‘The New York Times’: ‘meme queen’

Tradicional jornal americano analisou GIFs populares na internet — e dedicou um espaço para explicar quem é a celebridade brasileira
Gretchen no lyric video de "Swish Swish" (Reprodução/Youtube)
De “butt queen” a “meme queen”: foi assim que o tradicional jornal americano The New York Times traçou a carreira de Gretchen em uma divertida matériaque analisa o comportamento dos usuários da internet em cinco países, a partir dos GIFs mais utilizados por eles em determinados momentos.
Brasil, India, Itália, México e Estados Unidos foram as nações selecionadas para a análise, que observou quais são os memes em movimento mais utilizados por seus usuários nas redes para expressar emoções básicas, como raiva, entusiasmo, felicidade, amor, tristeza e arrependimento.
Gretchen aparece no topo da lista dos brasileiros na hora de expressar raiva, em um GIF em que ela bate palma enquanto discute com outra pessoa.
Após o ranking, o jornal dedicou um espaço para explicar quem é Gretchen. “Celebridade da internet, Gretchen é uma figura onipresente na cultura pop brasileira, que já passou pelos cargos de estrela do pop, estrela pornô, candidata política e participante de reality show. Enquanto cantora nos anos 1970, ela foi elevada ao título de ‘rainha do bumbum’, e 40 anos mais tarde ganhou o título de ‘rainha dos memes da internet brasileira’.”
O jornal ainda lembra que Gretchen foi alvo de tuítes de celebridades internacionais, como Nicki Minaj. “Alguém pode me dizer quem é essa mulher? Ela está em TODOS os GIFs que eu vi nos últimos seis meses”, escreveu a rapper americana na rede social. Mais tarde, Gretchen estaria no clipe da música Swish Swish, parceria de Nicki e Katy Perry.
A matéria finaliza a explicação sobre quem é Gretchen dizendo que a cantora é, ao mesmo, uma fonte de orgulho e de chacota para os brasileiros.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.