Incêndio que matou 12 pessoas em Nova York foi causado por criança brincando com fogão, dizem bombeiros

Segundo prefeito, Bill de Blasio, é o pior evento do tipo na cidade em um quarto de século.
Bombeiros usam escadas para controlar chamas e resgatar vítimas de incêndio em prédio no Bronx (Foto: NYFD / via REUTERS )
incêndio que matou 12 pessoas no bairro do Bronx, em Nova York, na noite desta quinta (28) foi causado por uma criança de 3 anos brincando com um fogão, disseram os investigadores do corpo de bombeiros da cidade.
Segundo Daniel Nigro, chefe da corporação, o menino estava desacompanhado no momento em que as chamas se espalharam. Quando fugiu com ele, sua mãe deixou a porta aberta, permitindo que o fogo chegasse ao hall, onde as escadas “agiram como uma chaminé”, disse.
Dessa forma, o incêndio tomou rapidamente os andares superiores.
Segundo o prefeito de Nova York, Bill de Blasio, este é o pior incêndio dos últimos 25 anos na cidade. Os mortos tinham entre 1 e 50 anos - três deles eram de uma mesma família, afirmou Nigro.
Combate às chamas
O fogo começou por volta das 19 horas (local) no térreo e se propagou rapidamente pelo edifício de cinco andares da avenida Prospect, que fica perto do zoológico.
O Corpo de Bombeiros informou que chegou ao local 3 minutos depois. Mais de 170 homens combateram as chamas durante ao menos duas horas. O fogo foi controlado e as equipes estão realizando uma operação de rescaldo.
Morador do prédio que pegou fogo no Bronx (Foto: Amr Alfiky / Reuters)
Uma escola vem sendo usada para abrigar moradores do prédio atingido pelas chamas.
O Bronx é um distrito de Nova York onde moram muitos integrantes das comunidades latina e negras. (G1)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.