Moreira Franco descarta Serra como candidato do PMDB

Ministro participou do fórum Avançar Cidades, promovido por EXAME, e atestou que Previdência será o principal tema das eleições, se não for aprovada antes
Moreira Franco, durante entrevista no fórum Avançar Cidades, promovido por EXAME (Felipe Cotrim/VEJA.com)
Se o PMDB tiver candidato à Presidência da República, este não deve ser José Serra. Ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Moreira Franco afirmou a VEJA que seu partido “sempre conversa com Serra”, mas, questionado, rejeitou a hipótese de o senador tucano migrar e candidatar-se ao Planalto pelo PMDB: “Não, não, não, não”, apressou-se em dizer.
As declarações do ministro foram dadas após o fórum Avançar Cidades, promovido por EXAME, revista publicada pela Editora Abril. No evento, Moreira Franco afirmou que se não for aprovada em fevereiro, a reforma da Previdência vai se converter no grande tema das eleições de 2018. “Se a proposta não for aprovada, a Previdência será um dos temas do debate eleitoral. Se ela for aprovada, ela deixa de ser tema e a preocupação será sobre a continuidade do ciclo de crescimento econômico”.
José Serra nunca desistiu de ser presidente da República e, com o PSDB encaminhado para a candidatura de Geraldo Alckmin, só lhe resta buscar um outro abrigo ou desistir do sonho. Nos bastidores. é assunto recorrente a possibilidade de que o ex-governador de São Paulo, aos 75 anos, canse de esperar e decida se aventurar em uma terceira candidatura por outro partido. Ao menos no PMDB, partido que tem Moreira Franco como um dos seus principais caciques, não deve ser. (veja)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.