Obama e Hillary são o homem e a mulher mais admirados por americanos em 2017, diz pesquisa

Levantamento é conduzido desde 1946; Trump ficou em segundo lugar entre os homens.
Barack Obama e Hillary Clinton durante convenção democrata (Foto: Lucy Nicholson/Reuters)
O ex-presidente Barack Obama e a ex-secretária de Estado Hillary Clinton foram eleitos o homem e a mulher mais admirados do mundo pelos americanos em 2017, segundo uma pesquisa de opinião que é realizada todos os anos.
É o décimo ano seguido que Obama fica em primeiro lugar no levantamento, conduzido pelo instituto Gallup 71 vezes desde 1946. Neste ano, ele obteve 17% dos votos entre os 1.049 participantes de todo o pais. O segundo lugar, com 14% dos votos, ficou com o atual presidente Donald Trump. Em terceiro veio o Papa Francisco, com 4% dos votos.
Já Hillary foi considerada a mulher mais admirada pela 16ª vez consecutiva no levantamento, com 9% dos votos, seguida por Michelle Obama, com 7%. No total, ela já foi escolhida 22 vezes, mais do que qualquer outra pessoa na pesquisa. O terceiro lugar entre as mulheres ficou com a apresentadora Oprah Winfrey.
Segundo o Gallup, é a segunda vez na história da pesquisa que um ex-presidente fica em primeiro lugar no ranking – antes de Obama, foi o caso de Eisenhower, em 1967 e em 1968.
A lista tem também o empresário Bill Gates, Dalai Lama, a rainha Elizabeth e a cantora Beyoncé.
Um quarto dos entrevistados não soube citar qual homem ou mulher mais admiram, 9% citaram um familiar ou amigo como o homem que mais admiram no mundo e 13% fizeram o mesmo no caso da mulher mais admirada. (G1)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.