Taiwan fabricará mísseis com 1000 quilômetros de alcance

Informação foi publicada no domingo pelo jornal taiuanês "Shangbao"
A bandeira de Taiwan: movimentação em meio a crescentes atividades militares chinesas nas proximidades de seu território (Reprodução/Reprodução)
O Ministério de Defesa de Taiwan planeja fabricar em breve uma atualização dos mísseis terra-terra Hsiung Feng IIE, com um alcance de mais de 1 000 quilômetros, segundo afirmou no domingo o jornal taiuanês Shangbao.
Os mísseis de cruzeiro Hsiung Feng IIE foram testados pela primeira vez em 2008 e atualmente têm um alcance de 600 quilômetros, afirmou o Shangbao.
Por outro lado, o míssil ar-ar Tien Chien II foi melhorado para ampliar o seu alcance de 60 para 100 quilômetros, superou os testes para entrar em serviço, e se planejam versões para uso na Marinha, segundo informou o jornal taiuanês Taipe Times, citando fontes militares anônimas.
O anúncio de melhorias nos mísseis taiuaneses acontece em meio a crescentes atividades militares chinesas nas proximidades de Taiwan, com frequentes voos de aviões militares chineses nas proximidades da zona de identificação de defesa aérea do território. (veja)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.