Trem descarrilha e cai sobre estrada em Washington

Equipes de resgate tratam o caso como "incidente com muitos feridos"
Acidente com trem em Washington, nos Estados Unidos (@Wsdot_tacoma/Twitter/Reprodução)
Um trem descarrilhou e caiu sobre uma estrada no estado de Washington, nos Estados Unidos, nesta segunda-feira. O Departamento de Transito do estado divulgou uma imagem do acidente, e pediu aos motoristas que evitem trafegar pela Interstate 5. De acordo com a rede CBS News, equipes de resgate no local tratam o acidente como “um incidente com muitos feridos”. O jornal Seattle Timesinforma que pelo menos três pessoas morreram. 
O acidente aconteceu nas imediações da cidade de Olympia. O trem de passageiros, modelo 501, pertence à Amtrak, companhia federal de transporte ferroviário dos Estados Unidos. A empresa atesta que este era o primeiro dia do trem em um novo serviço de viagens logo nas primeiras horas da manhã. O comboio deixou a estação em Seattle às 6h (horário local), segundo informa o jornal Seattle Times. A velocidade máxima prevista no trecho onde aconteceu o descarrilhamento é 127 km/h.
Acidente com trem em Washington, nos Estados Unidos (@Wsdot_tacoma/Twitter/Reprodução)
Uma testemunha relatou à rede CNN que carros foram esmagado pelos vagões que caíram sobre a estrada. O governador de Washington, Jay Inslee, se manifestou pelo Twitter agradecendo aos socorristas que chegaram de imediato ao acidente e pedindo aos motoristas que evitem a área. “Estamos rezando para todos os que estavam à bordo do trem”, escreveu o político. (veja)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.