Após cancelar participação, Coreia do Norte confirma que enviará delegação para Olimpíada de Inverno

Participação do país nos Jogos de Inverno tem sido interpretada como um êxito diplomático após meses de tensão devido ao programa nuclear e de mísseis do Norte.
A Coreia do Norte enviará no domingo (20) uma delegação à vizinha do sul para preparar uma viagem de uma companhia artística para a Olimpíada de Inverno, que começará no próximo mês. O anúncio da viagem ocorre um dia após ela ter sido previamente cancelada, disse o Ministério da Unificação Sul-Coreano.
A participação da Coreia do Norte nos Jogos de Inverno, que serão realizados na cidade sul-coreana de Pyeongchang, tem sido interpretada como um êxito diplomático após meses de tensão devido ao programa nuclear e de mísseis do Norte.
Participarão 22 atletas norte-coreanos em cinco esportes olímpicos, segundo o Comitê Olímpico Internacional. A delegação terá 24 técnicos e dirigentes, além de 21 representantes da imprensa.
Os norte-coreanos emitiram um comunicado neste sábado, dizendo que enviarão uma delegação por terra no domingo, e que o encontro ocorrerá como previamente combinado, disse o Ministério da Unificação.
O comunicado ainda disse que o governo sul-coreano revisaria a sugestão de visita e responderia.
Bandeiras do Comitê Olímpico Internacional (COI), da Coreia do Sul, da Coreia do Norte e do Comitê Organizados dos Jogos de 2018 em Lausanne, Suíça, neste sábado (20)uarters in Lausanne, Switzerland, (Foto: Reuters)
Uma equipe de sete autoridades norte-coreanas visitará os locais das performances. Na sexta-feira, a visita foi cancelada, mas agora a remarcação foi confirmada.
Nos Jogos, as duas Coreias terão uma equipe feminina conjunta de hóquei no gelo e desfilarão juntas na Cerimônia de Abertura, disse Seul nesta semana, após nova rodada de negociações. (G1)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.