Blocos tradicionais garantem alegria e muita irreverência no Carnaval Antecipado de Itabuna

Está confirmada para a abertura oficial do Carnaval Antecipado de Itabuna, na próxima quinta-feira (18), no Beco do Fuxico, a presença de alguns dos mais tradicionais e irreverentes blocos carnavalescos de Itabuna. Entre eles, o Casados I...Responsáveis, Maria Rosa e Dez...Casados. Pelo menos 200 integrantes do Casados e mais 150 do Dez...Casados já garantiram presença e garantem que alegria, animação e as boas e velhas marchinhas não vão faltar.
A presidente do Casados, Laurita Souza, informa que além da presença na abertura oficial, o bloco também vai ajudar a animar a festa no domingo, dia 21, a partir das 15 horas nas avenidas Aziz Maron e Mário Padre. O Casados I...Responsáveis que completa 49 anos de fundado no próximo mês, teve seu estatuto alterado, o que permitiu a participação das mulheres como integrantes e não apenas como acompanhantes dos maridos como antigamente.
Para comemorar essa abertura, Laurita diz que o bloco tem até uma marchinha criada especialmente para apagar a imagem de um clube só para homens. A inconfundível bateria já está afinada para tocar: “O Casados I...Responsáveis/não é mais o clube do bolinha/pois aonde o bola vai/leva sua Luluzinha/ olha ai....” 
Outro bloco pra lá de irreverente e não menos tradicional, o Dez...Casados, garante que irá levar para a festa seus 150 integrantes. O bloco que manterá as cores da bandeira de Itabuna (amarelo e preto) em sua vestimenta, desfila na abertura da Lavagem do Beco, na quinta-feira e volta no domingo, a partir das 17 horas, comandado pela banda Eletrovip e um mini trio. 
O Carnaval Antecipado terá ainda a participação de baianas com sua água de cheiro e outros blocos igualmente irreverentes e animados que sairão na sequência, conforme grade divulgada pela Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania, (FICC). São eles: Pai Gildo, com suas baianas, Pai Ailton e batucada, Charanga Elétrica Encarntarte, Confraria da Orla do Berilo, O Rei do Hungria e Hora Extra. (ASCOM)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.