Brumado: Assaltante morre em confronto com a polícia após roubar moto de advogado

Gabriel de Oliveira Santos, o Biel, de 19 anos, estava com outro comparsa, quando foi avistado por guarnição do PETO. Após perseguição, um deles atirou e houve revide.
Gabriel de Oliveira Santos, o Biel, de 19 anos, morreu no início da tarde desta terça-feira (23), no entroncamento entre o Bairro Irmã Dulce e a Fazenda Penha, em Brumado, durante confronto com uma guarnição do Pelotão de Emprego Tático Operacional, da 34ª Companhia Independente de Polícia Militar.
A polícia informou ao site Achei Sudoeste que Biel e Maicon de Oliveira Santos, de 21 anos, haviam acabado de roubar uma motocicleta de um advogado que trafegava pela Rua Aureliano de Carvalho. Assim que a guarnição recebeu informações do delito, se dirigiu ao Bairro Malhada Branca, onde encontrou a dupla se exibindo com a motocicleta em via pública e apontando uma arma de fogo calibre 32 para o alto. Ainda de acordo com a polícia, ao perceberem a aproximação da viatura, os acusados fugiram e deu-se início a uma perseguição.
Os ocupantes do veículo caíram na linha férrea e efetuaram um disparo contra a guarnição, que revidou. Biel foi atingido e veio a óbito ao dar entrada no Hospital Professor Magalhães Neto.
Maicon também foi alvejado de raspão próximo ao joelho esquerdo, sendo encaminhado à unidade hospitalar. Segundo a polícia, a dupla pretendia realizar uma sequência de assaltos na cidade, pois, antes de roubarem o advogado, já haviam assaltado uma família nas imediações do presídio, em um trecho de uma estrada vicinal conhecido como desvio. A arma utilizada pelos criminosos foi apresentada na delegacia com seis munições, uma deflagrada e três intactas. A motocicleta foi devolvida ao proprietário. Achei Sudoeste./BDM.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.