Carnaval Antecipado: Vigilância Sanitária promove encontro com vendedores ambulantes

A Divisão de Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde promove nesta quarta-feira, (17), uma reunião com os 177 vendedores ambulantes cadastrados que vão atuarno circuito do Carnaval Antecipado 2018, em Itabuna no período de 18 a 21 de janeiro. O encontro será a partir das 8 da manhã, no auditório do Sest/Senat e tem o objetivo de orientar os profissionais sobre manipulação e conservação dos alimentos que serão comercializados durante a festa momesca.
O diretor da divisão, Manoel Matos, adiantou que comidas e bebidas serão fiscalizadas rigorosamente para evitar que, no caso dos alimentos, sejam armazenados de forma incorreta, estragados ou com prazo de validado vencido, a exemplo de ervilhas, milho verde e azeitona.
As bebidas tipo coquetéis, água mineral e o gelo, principalmente, também estão na mira dos fiscais, segundo Manoel Matos. No caso do gelo, ele explicou que existe o próprio para coquetéis e sucos, vendido em lojas de conveniências e mercados e gelo em escama apropriado apenas para resfriamento e conservação de alimentos e de garrafas de água e latas de cervejas ou refrigerantes.
Manoel Matos diz que espera reunir no encontro, todos os vendedores que vão comercializar alimentos e bebidas no carnaval para receberem orientação devida sobre a forma de acondicionamento dos produtos comestíveis e de bebidas, o manuseio, e medidas de higiene na manipulação dos alimentos, para evitar que o folião consuma produtos estragados. (ascom)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.