Carnaval não traz apenas alegria, mas também renda para Itabuna, dizem autoridade convidadas

O governador Rui Costa participou do primeiro dia do Itabuna Folia, Carnaval Antecipado, que contou com o apoio do governo do Estado através da Bahiatursa com a contratação de oito bandas conhecidas nacionalmente. Ele reafirmou a parceria com o prefeito Fernando Gomes, que enfrenta as mesmas dificuldades dos prefeitos do país em decorrência de uma crise nacional que afeta os estados e municípios do país, “mas o que importa é que o prefeito colocou os interesses de Itabuna e da sua população em primeiro lugar, realizando obras e promovendo o resgate de festas populares”, complementou.
“Mesmo com o Brasil em crise, a Bahia tem um diferencial porque temos um governador sério, competente, que trabalha e que apoia municípios como Itabuna, que sabem fazer carnaval, uma festa que não visa apenas diversão e lazer, mas também, a geração de emprego e renda para milhares de famílias”. A declaração é do deputado federal Paulo Magalhães, um dos convidados para a festa do Itabuna Folia.
Ele considera que o prefeito Fernando Gomes, além de ser uma grande liderança regional, tem visão humanitária, empreendedora e quando faz uma festa do porte deste carnaval atraindo milhares de foliões, é porque sabe que ela vai render bons frutos para seus munícipes. “Ele é um homem sério, competente e gosta de trabalhar e o resultado não poderia ser outro, alegria e geração de emprego e renda para a população local e regional”, reforçou.
O também deputado federal João Bacelar que participou da festa na segunda noite de folia, também reforça o pensamento de Paulo Magalhães, ao declarar que o prefeito Fernando Gomes “é um gênio na politica. Quando ele percebeu que Itabuna estava em estado de inanição política, ele veio para trabalhar por uma cidade melhor e produtiva economicamente atendendo ao apelo do povo”.
João Bacelar disse ainda que Fernando Gomes é um exemplo de prefeito que gosta e sabe trabalhar e que serve de modelo para outros. “Quando ele está em Brasilia busca de recursos para novos investimentos. Ele é um líder nato e eu sou um grande admirador sedu”, concluiu o parlamentar.
O presidente da Assembleia Legislativa, Ângelo Coronel elogiou a ideia do Carnaval Antecipado de Itabuna, “que atrai foliões de toda a região Sul da Bahia sem precisar concorrer com o Carnaval de Salvador”. Ele destacou a participação popular na festa que contou com muitas atrações e teve a participação de 32 bandas e seis trios elétricos. 
Os foliões que lotaram as avenidas nos dois dias também aprovaram a organização da festa, ao declararem que Itabuna só tem festa boa “quando Fernando Gomes assume a prefeitura. Ele sabe fazer a alegria do povo, sabe fazer o povo ganhar dinheiro também”, conforme afirmou a vendedora ambulante, Maia de Lourdes Andrade.
“Festa boa é assim, temos atrações para todos os públicos, temos segurança, m prefeito que pensa grande em favor da comunidade e é o que importa para a população que precisa fugir da rotina, gosta de se divertir e nem sempre tem recursos para viajar para outros lugares em busca de lazer”, disse a vendedora Neide Almeida Silva, que entre uma venda e outra de cerveja, aproveitava para pular ao som do trio. (ASCOM)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.