Chinesa Didi Chuxing lançará plataforma de compartilhamento de bicicletas e marca própria

Grupo de transporte urbano hospedará empresas parceiras como a Ofo, bem como sua própria marca do serviço.
Imagem de arquivo do logo da empresa Didi Chuxing em sua sede em Pequim, China (Foto: Reuters/Kim Kyung-Hoon/Arquivo)
O grupo chinês de transporte urbano Didi Chuxing, que comprou o controle da brasileira 99, planeja lançar uma plataforma de compartilhamento de bicicletas dentro do seu aplicativo que hospedará empresas parceiras como a Ofo, bem como sua própria marca do serviço, informou a empresa nesta terça-feira (9).
A Didi Chuxing, maior serviço de transporte por aplicativo da China e que conta com o SoftBank como investidor, disse em comunicado que também chegou a um acordo de cooperação com a companhia chinesa de compartilhamento de bicicletas Bluegogo, que será adicionada à plataforma.
A empresa também introduzirá acordos livres de depósito, acrescentou.
A China viveu uma febre de compartilhamento de bicicletas no último ano, mas o negócio começou a mostrar sinais de tensão conforme o número de empresas cresceu.
Os dois líderes de mercado, Ofo e Mobike, levantaram bilhões de dólares com gigantes de tecnologia, incluindo o Alibaba e a Tencent Holdings, enquanto a Didi também investiu na Ofo.
Algumas companhias de bicicletas anunciaram planos para entrar no setor. No domingo, a FAW Car informou que assumirá uma fatia de 10% na unidade de compartilhamento de carros recentemente lançada pela Mobike. (G1)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.