Corpo de adolescente atropelada no Canadá passará por nova autópsia antes de liberação, afirmam familiares

Fernanda Girotto, de 15 anos, vivia em Araraquara, mas deve ser enterrada em Santa Rita do Passa Quatro (SP), onde nasceu. Ainda não há data prevista para a chegada do corpo.
Estudante de Araraquara morreu atropelada no Canadá (Foto: Reprodução/Facebook)
O corpo da adolescente de 15 anos que morreu após ser atropelada por um carro na última quarta-feira (17) em uma cidade na província canadense de Colúmbia Britânica, região metropolitana de Vancouver, no Canadá, ainda não tem data para chegar ao Brasil.
Segundo familiares ouvidos pela EPTV, afiliada da TV Globo, uma nova autópsia deve ser realizada nesta segunda-feira (22) por conta da repercussão do caso no país.
Fernanda Girotto, que vivia em Araraquara (SP), estava no Canadá com a irmã, de 17 anos, desde o início do ano para um intercâmbio de férias.
Liberação do corpo
Assim que souberam da morte, os pais de Fernanda foram ao país para providenciar a liberação do corpo, mas, segundo os familiares, o acidente repercutiu no país e as autoridades canadenses ainda estão apurando as circunstâncias.
O Consulado do Brasil em Vancouver informou na quinta (18) ao G1 que acompanha o caso e está em contato com os pais para prestar a assistência consular cabível.
Segundo um familiar, quando o corpo de Fernanda for liberado, deve ocorrer um velório em Araraquara, onde ela vivia com os pais e a irmã. A jovem deve ser enterrada no Cemitério Municipal de Santa Rita do Passa Quatro, mas ainda não há data prevista.
O acidente
Segundo informações do site CTV News Vancouver, na manhã de quarta, a adolescente ia para a escola, em Burnaby, quando foi atropelada por um carro que seguia para a região norte do país, pela Cariboo Road.
Paramédicos que atenderam a ocorrência declararam que a menina morreu na hora. O motorista do carro teria permanecido no local do acidente.
A imprensa canadense informou que os vizinhos do local já haviam solicitado instalação de semáforos e melhorias no trecho, que seria mal iluminado.
Local onde estudante de Araraquara foi atropelada na quarta, no Canadá (Foto: CTV News Vancouver)
Neste domingo (21), familiares ouvidos pela EPTV disseram que Fernanda atravessava na faixa de pedestres, mas, como era início da manhã e ela estava com roupas escuras, o motorista não a viu na rua. Ela foi atingida por um carro e atropelada em seguida por outro.
As autoridades ressaltaram que os acidentes com pedestres aumentam drasticamente nos meses de outono e inverno por causa das curtas horas do dia e do mau tempo.
Jovem de Araraquara foi atropelada na manhã de quarta-feira (Foto: CTV News Vancouver)
Intercâmbio
De acordo com a Experimento, agência de viagens responsável pelo intercâmbio, a estudante fazia parte de um grupo que embarcou em 3 de janeiro e voltaria no dia 31. Ela foi atingida quando ia da casa onde estava hospedada para a escola. A empresa disse que está dando suporte aos pais no Canadá.
Segundo a agência, um dos objetivos era vivenciar a rotina canadense, ficando hospedados em casas de famílias. (G1)
Estudante de Araraquara morreu atropelada no Canadá (Foto: Reprodução/Facebook)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.