Defensores de Trump invadem evento e pedem prisão do prefeito de Londres

LONDRES - Simpatizantes do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, invadiram neste sábado, 13, um evento que tinha a participação do prefeito de Londres, Sadiq Khan, e pediram sua prisão após ele ter afirmado que o republicano não é bem-vindo na capital do Reino Unido.
Um dos membros do grupo, formado por pouco mais de dez pessoas, se aproximou do local onde estava o prefeito e gritou que existem "milhões de britânicos que apoiam Trump" e desejam que o presidente americano venha visitar a cidade.
Manifestante que invadiu discurso do prefeito de Londres, Sadiq Khan, segura placa pró-Brexit e bandeira dos EUA Foto: REUTERS/Simon Dawson
"Senhoras e senhores, estamos aqui para realizar uma prisão cidadã, não violenta e pacífica", disse o manifestante, identificado pela imprensa britânica como membro de um grupo autodenominado "White Pendragons".
Pouco depois, Khan tomou a palavra e os simpatizantes de Trump foram retirados do local pela polícia. O incidente ocorreu depois de Trump ter cancelado uma visita a Londres para inaugurar a nova sede embaixada dos EUA no Reino Unido.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.