Doença misteriosa mata 24 crianças na Papua-Nova Guiné

Autoridades suspeitam de coqueluche, pneumonia ou malária; doença também vitimou uma idosa
Arquivo - Crianças brincam em uma rua na vila de Hanuabada, em Port Moresby, Papua- Nova Guiné (Chris Hyde/Getty Images)
Pelo menos 24 crianças morreram no norte da Papua-Nova Guiné por causa de uma doença que ainda não foi identificada, informaram nesta terça os veículos de comunicação locais.
As vítimas têm entre 1 e 10 anos e são da província de Morobe, na costa norte da ilha de Nova Guiné, a maior do país, segundo a Rádio New Zealand.
As autoridades consideram a possibilidade de que a doença, que também causou a morte de uma idosa, seja coqueluche, pneumonia ou malária, indicou à emissora um agente de saúde de Papua, que pediu que se esperassem os resultados dos testes clínicos.
A rádio afirma que as mortes começaram a acontecer na última sexta-feira, porém, o jornal The National, da Papua-Nova Guiné e citado como fonte pela rádio, fala que as mortes vêm ocorrendo há pelo cinco semanas.
As autoridades do país enviaram uma equipe médica no mês passado durante duas semanas para controlar o surto, mas a situação piorou por causa da falta de medicamentos e da partida dos especialistas de saúde, completou a fonte.
A expectativa é que outra equipe médica chegue na região com medicamentos e vacinas no próximo fim de semana. (veja)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.