Elton John anuncia despedida dos palcos: “Minhas prioridades mudaram”

O artista disse que a sua turnê mundial, que começará em setembro e durará três anos, será a última que fará
DIMITRIOS KAMBOURIS/GETTY IMAGES FOR EJAF
Após 50 anos de carreira e mais de 300 milhões de discos vendidos, o cantor e compositor britânico Elton John anunciou nesta quarta-feira (24/01) a sua despedida dos palcos. O artista disse que a sua turnê mundial, que começará em setembro e durará três anos, será a última que fará.
“Minha vida mudou e minhas prioridades mudaram. As minhas prioridades são meus filhos, meu marido e minha família”, disse o compositor, de 70 anos, durante uma transmissão ao vivo de Nova York.
“Não vou fazer mais shows além desses que começam em setembro”, anunciou o cantor, que disse que continuará compondo músicas. Em sua última turnê, o artista fará cerda de 300 apresentações.
O cantor negou também boatos de que estaria doente e destacou que tomou a decisão para priorizar sua vida pessoal. “Em 2015, eu e David nos sentamos com um calendário escolar dos nossos filhos e pensei: ‘Não quero perder nada disso'”, recordou, após um breve show em Nova York.
Elton John se casou com o cineasta canadense David Furnish, em 2014, depois de nove anos juntos. O casal tem dois filhos, um de sete anos e outro de cinco.
O músico iniciou a carreira em 1969, quando lançou o disco “Empty Sky”, e, nos quase 50 anos que se passaram, fez mais de 4 mil concertos, em cerca de 80 países. “Estou fazendo turnês desde os 17 anos com várias bandas e desde 1969 como Elton John, e acho que é a hora certa de agradecer a todos os meus fãs ao redor do mundo e dizer adeus. Não vou mais viajar”, acrescentou.
Ele é autor de canções de sucesso como “Candle in the Wind” – um dos singles mais vendido da história –, “Your Song”, “Can You Feel the Love Tonight” e “Rocketman”. “Goodbye Yellow Brick Road” (1973), “Ice on Fire” (1985), “Sleeping with the Past” (1989), “The Big Picture” (1997), “Songs from the West Coast” (2001) e “The Captain & the Kid” (2006) são alguns dos discos mais premiados do músico britânico.
Elton John se apresentou no Brasil em 1978, 1995, 2009, 2011, 2014, 2015 e 2017. Sua última turnê mundial começará em 8 de setembro em Allentown, no estado americano da Pensilvânia. 
(metrópoles)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.