Governador Rui Costa participa da inauguração da Passarela da Ilha do Jegue

Com um custo de 1 milhão e 275 mil reais, o prefeito Fernando Gomes inaugurou ontem(19), em companhia do governador Rui Costa e do vice-governador João Leão, a passarela da Ilha do Jegue, com 140 metros de extensão e rampa de acesso para pessoas com deficiência e idosos. A inauguração ocorreu em clima de festa durante o Itabuna Folia com a participação do vice-prefeito Fernando Vita, secretários municipais, políticos e lideranças comunitárias.
O prefeito e os convidados percorreram toda a extensão da passarela. Ele explicou ao governador detalhes do projeto que tem como foco a melhoria da mobilidade urbana para a população itabunense e a referência da Ilha do Jegue, que ganhou este nome em função de um animal que ficou ilhado numa grande enchente do século passado atraindo a atenção de toda a população preocupada com o seu resgate.
A obra foi executada por uma empresa itabunense a Minas Aço e incluiu um arrojado projeto de iluminação através da Divisão de Parques e Jardins da Secretaria de Administração, com a colocação de 60 lâmpadas de led de 50 k, equivalente a 200 watts ao longo da pista da passarela, complementadas por 10 lâmpadas de led de 100 k (400 watts) nas escadarias e rampas de acesso e mais dois refletores de 1 mil watts nos dois extremos da passarela.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.