Jim Rodford, baixista do Kinks e do Zombies, morre aos 76 anos após cair de escada

Primo e companheiro de banda no Zombies e no Argent, divulgou notícia no Facebook.
Por G1
Jim Rodford durante turnê com o Zombies em 2014 (Foto: Reprodução/Facebook/The Zombies)
O baixista Jim Rodford, membro do Kinks e do Zombies e um dos fundadores do Argent, morreu neste sábado (20) após cair de uma escada.
A informação foi divulgada pelo seu primo e companheiro de bandas, Rod Argent, em publicação no Facebook. O músico afirma que a causa exata da morte ainda não é conhecida.
"Jim não era apenas um baixista magnífico, mas também desde o início inextricavelmente ligado à história do Zombies", escreveu Argent.
"Até o fim, a vida de Jim foi dedicada à música. Ele era infalivelmente comprometido à música local – um membro sempre presente da cena local em [a cidade inglesa de] St Albans, onde ele passou toda a sua vida."
Rodford se tornou baixista do Kinks em 1978, no qual tocou até a separação da banda em 1996. O grupo lamentou a morte no Twitter.
"É com grande tristeza que descobrimos a morte de Jim Rodford – ele viajou e gravou com o Kinks por muitos anos e fará muita falta. Ele era muito amado por todos nós."
O baixista inglês foi um dos fundadores do Argent em 1969, banda na qual tocou até o fim, em 1976. Em 2004, ele se juntou à reunião do Zombies com seu primo, com quem tocou até sua morte.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.