MENSAGEM DO DIA - “JESUS O INTIMOU: CALA-TE E SAI DELE!”

Não podemos negar a existência e a força do mal, o mal existe e está sempre a nos rondar, mas ele só ganha força em nós, se nos distanciarmos de quem é mais forte do que ele: Jesus!
As estruturas do mal conhecem quem é mais forte do que elas, quem tem poder de destruí-las, por isto fazem de tudo para eliminá-lo, mas não conseguem, pois o mal sobrepõe o bem, não encontra espaço no coração habitado por Jesus!
Jesus não quer que nenhum de nós, seja escravizado pelas as forças do mal, por isto, Ele está sempre nos chamando a permanecermos Nele, pois só Nele, conseguiremos aniquilar as forças do inimigo.
Jesus entrou numa sinagoga em Cafarnaum, junto com os seus discípulos e começou a ensinar.
O povo ficou maravilhado com o seu jeito diferente de ensinar, pois Jesus falava com autoridade, isto é, falava com propriedade, falava daquilo que Ele conhecia e vivia. Diferente dos outros líderes religiosos, que não viviam o que falavam. 
A narrativa diz ainda, que na sinagoga, havia um homem possuído por um espírito mau, cuja simples presença de Jesus o atormentava. O episódio, nos mostra o poder de Jesus sobre o mal, naquele encontro, não houve confronto, a simples presença do bem, (Jesus) exterminou o mal. 
“Que queres de nós Jesus Nazareno? Viestes para nos destruir? Eu sei que tu és o santo de Deus!” E Jesus o intimou: “Cala-te e sai dele!”. A partir de então, aquele homem, se viu completamente livre das correntes do mal que o impedia de ser ele mesmo.
Com esta ação libertadora, Jesus, desmascara aqueles líderes religiosos, que não estavam comprometidos com a vida. O olhar de Jesus, vai além dos limites impostos por eles, pois Jesus enxerga o homem na sua essência, e não, o mal que está nele, o mal, Jesus extermina e o homem, Ele traz de volta à vida!
Aquele homem, possuído pelo espírito mal, simboliza, todas as pessoas que estão acorrentadas pelas forças do mal, pessoas que são impedidas de falar, de agir como sujeitos da sua própria história.
O texto nos convida a conhecermos a verdade que liberta e a vivermos esta verdade, só assim, podemos também, falar com autoridade, nos tornando caminho de libertação para o outro.
Saber que Jesus é o Filho de Deus, todos sabem, até o inimigo, como vimos no evangelho, o que vai fazer a diferença mesmo, é saber quem é o Filho de Deus, quais são as suas propostas.
Conhecer Jesus, saber quais são as suas propostas, é o primeiro passo de quem quer fazer a melhor escolha para sua vida.
A vida é a maior expressão do amor de Deus, não conduzi-la para o bem, é a maior ingratidão do homem ao seu Criador.
FIQUEMOS NA PAZ DE JESUS! 
(Com Olívia Coutinho)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.