Ministro diz que corte no orçamento será divulgado até sexta (2)

Nesta segunda (29/1), no entanto, o ministro da Fazenda Henrique Meirelles havia acenado a possibilidade de não haver contingenciamento
Um dia após o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, acenar com a possibilidade de não haver corte no Orçamento no início deste ano, o ministro do Planejamento, Dyogo Oliveira, disse nesta terça-feira (30/1) que o valor do contingenciamento não está definido, mas que o governo divulgará isso até sexta (2/2) desta semana.
Ontem, após participar de palestra em evento organizado pelo Sistema de Cooperativa de Crédito do Brasil (Sicoob), em Goiânia, Meirelles disse ao Estadão que é “possível que não haja” contingenciamento. Meirelles destacou que a arrecadação está maior do que esperado, assim como a previsão de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB).
Previdência
Dyogo Oliveira afirmou também que o governo não pode “titubear” com a reforma da Previdência, por isso, prefere não discutir agora um “plano B” para resolver o déficit previdenciário.
“Com esse tipo de discussão a gente não pode titubear. É isso que temos que fazer, vamos lutar até o último minuto. Se não passar, no dia seguinte vamos discutir o que fazer”, afirmou o ministro, em evento promovido pelo jornal O Globo, no Rio.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.