Morre Dolores O’Riordan, vocalista da banda The Cranberries

Cantora de 46 morreu repentinamente em Londres nesta segunda-feira
A vocalista Dolores O'Riordan, da banda The Cranberries, durante show em Sidney, em 2012 (Paul Jeffers/Getty Images)
Dolores O’Riordan, vocalista do grupo The Cranberries, morreu nesta segunda-feira, aos 46 anos. A cantora estava em Londres participando de uma sessão de gravações e morreu repentinamente, segundo o jornal Irish Times. Em nota à publicação, a assessoria de imprensa da cantora afirmou que sua família está “devastada com a notícia” e pediu privacidade “neste momento difícil”. A assessoria não deu detalhes sobre a causa da morte.
Dolores assumiu os vocais da banda Cranberries em 1990, e logo emplacou hits como Zombie, Linger e Ode to My Family. Ainda de acordo com o Irish Times, o grupo vendeu cerca de 40 milhões de discos em toda sua carreira — que passou por um hiato entre 2002 e 2009, período no qual a cantora lançou os discos solo Are You Listening? (2007) e No Baggage (2009).
A vocalista Dolores O’Riordan, da banda The Cranberries, durante show em Berlim, em 2017 (Frank Hoensch/Redferns/.)
O último trabalho do grupo foi o álbum acústico Something Else, lançado em 2017. No mesmo ano, a banda cancelou diversos shows nos Estados Unidos e Europa citando problemas que Dolores tinha na coluna.
A cantora nasceu em Ballybricken, na Irlanda, em 1971, e era a mais nova de sete irmãos. Ela deixa três filhos, Taylor Baxter, Molly Leigh e Dakota Rain, e o ex-marido, Dan Burton, antigo empresário do Cranberries.

Repercussão
A notícia da morte de Dolores entristeceu o mundo da música. Confira algumas mensagens e lembranças que os artistas compartilharam da cantora:
“Eu conheci Dolores O’Riordan quando eu tinha 15 anos. Ela foi gentil e carinhosa, eu peguei seu autógrafo no meu bilhete de trem e isso fez o meu dia. Ela tinha a mais maravilhosa voz e presença. Muito triste em saber que ela morreu hoje.”
“Essa é uma notícia horrível para receber logo de manhã. Descanse em paz, Dolores.”
“Nããão! Sempre adorei suas canções e sua voz.” (veja)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.