Policial é baleado em confronto na Rocinha

Moradores ficaram assustados com a troca de tiros
Operação policial na Rocinha nesta quinta-feira
Divulgação/Facebook
Rio - Um policial militar do Batalhão de Polícia de Choque ficou ferido durante uma operação na Rocinha, Zona Sul do Rio, nesta quinta-feira. PMs do Comando de Operações Especiais (COE) e da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) estão na comunidade desde o início da manhã. Durante a ação, policiais foram atacados a tiros em diferentes pontos da comunidade e houve confronto. O soldado do Choque foi socorrido ao Hospital Municipal Miguel Couto. Três bandidos ficaram feridos e foram encaminhados ao mesmo hospital. A matéria é do jornal O Dia.
Até o momento, não há informações sobre o estado de saúde do policial e dos suspeitos. Cinco fuzis foram apreendidos na favela. O Centro de Operações do Rio pediu para evitar vias como a Estrada Lagoa-Barra e a Estrada da Gávea, às 12h, no Twitter, devido a operação policial na região.
Na página do Facebook do Jornal Fala Roça, jornal comunitário da Rocinha, um membro da equipe, Michel Silva, escreveu em uma postagem que “a sensação que fica é de que cada dia que se passa a nossa vida vale um pouquinho menos”. Internautas, moradores da comunidade, comentaram pedindo paz na região.
De acordo com a Polícia Militar, não houve ataque à base da UPP Rocinha. A corporação explicou que as perfurações na base foram “decorrentes de confronto armado que ocorreu entre criminosos e equipe do Bope nas proximidades”. A segurança na 11ª DP (Rocinha) foi reforçada. Duas viaturas fecham a rua de acesso à delegacia, paralela à Autoestrada Lagoa-Barra e agentes fortemente armados estão de prontidão após bandidos ameaçarem atacar o prédio.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.