Segurança é prioridade no Carnaval Antecipado de Itabuna 2018

Durante coletiva de imprensa realizada na manhã desta segunda-feira (15), no Centro Administrativo Firmino Alves, o prefeito de Itabuna, Fernando Gomes, destacou o apoio da Polícia Militar e das forças de segurança para a realização do Carnaval Antecipado de Itabuna 2018. Na oportunidade, o prefeito anunciou as atrações do Carnaval e reafirmou que a prioridade da organização se dará em torno da segurança do folião que comparecer nas avenidas Aziz Maron e Mário Padre durante os dias 18, 19, 20 e 21 de janeiro.
O presidente da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC), Daniel Leão, enfatizou o trabalho em conjunto realizado por todas as secretarias municipais que abraçaram a realização do carnaval. Segundo Daniel Leão, além de levar arte e cultura à população, o objetivo da organização é movimentar ainda o comércio local, em especial o setor de serviços, gerando empregos e renda aos pequenos comerciantes. 
Segurança
A segurança nos quatro dias de evento será realizada pelo 15º Batalhão de Polícia Militar de Itabuna que terá ainda o reforço das corporações da Rondesp, Caerc, Cavalaria da PM e da polícia rodoviária estadual. Além da Polícia Militar, as Polícias Rodoviária Federal, Civil e a Guarda Municipal de Itabuna complementarão a equipe que garantirá a tranquilidade dos foliões.
Além dos responsáveis pela segurança, o evento contará com fiscais da Secretaria de Sustentabilidade Econômica e Meio Ambiente que atuarão na fiscalização dos produtos comercializados pelos vendedores ambulantes, e da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC) que trabalharão no ordenamento das atrações e horário de saída dos trios elétricos. As secretarias de saúde e de assistência social estarão com equipes de plantão durante os dias da festa. (ASCOM)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.