Vasco receberá comissão superior a valor recebido por venda de Coutinho em 2008

Internazionale-ITA pagou 3,5 milhões de euros pelo meia do Cruzmaltino
Inglaterra - A venda de Philippe Coutinho para o Barcelona tornou o ex-meia do Liverpool o segundo jogador mais caro da história, depois de o clube catalão desembolsar mais de 160 milhões de euros por sua contratação. A venda também vai encher os cofres do Vasco, que tem direito a 2,5% do valor, por ser clube formador do atleta.
Coutinho vai trazer lucros ao Vasco, mesmo dez anos depois de deixar o clubeAFP
Por incrível que pareça, os 4 milhões de euros (R$ 15,8 milhões) que o Cruzmaltino poderá receber - dependendo do pagamento de cláusulas por desempenho - é maior do que a Internazionale pagou por Coutinho em 2008.
Dez anos atrás, o clube italiano desembolsou apenas 3,5 milhões de euros para contar com o jovem de 16 anos, que acabou repassado por 13 milhões ao Liverpool em 2013.
O mecanismo de solidariedade da Fifa prevê que os clubes por onde um jogador passa até seus 23 anos recebam uma porcentagem de toda transferência futura. No caso do Vasco, onde Coutinho esteve entre seus 12 e 18 anos, essa parcela chega a 2,5% da venda, os 4 milhões de euros citados acima. (odia)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.