Chances para formação no segmento de Seguros

Empresa abre vagas para programa de estágio e escola forma corretores pelo país
A parceria foi assinada em 2017, na Associação Comercial do Rio, contando com cerca de 200 participantes - divulgação
A seguradora Mongeral Aegon e a Escola Nacional de Seguros estão vagas abertas para programa de estágio e curso de qualificação profissional para corretores. O setor está aquecido e vem demonstrando resiliência diante da crise econômica. De janeiro a novembro do ano passado, segundo a Superintendência de Seguros Privados (Susep), a arrecadação do mercado cresceu 6,6% em relação ao mesmo período de 2016.
Na Mongeral Aegon, o programa Conexão Estágio 2018 foi lançado na última semana, com oportunidades para estudantes dos cursos de Engenharia de Produção, Ciências Atuariais, Estatística, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Administração, Comunicação Social, Marketing, Direito, Análise de Sistemas e Tecnologia da Informação.
As oportunidades são para alunos que estejam cursando a faculdade a partir do quarto período, que tenham domínio do Pacote Office e inglês avançado. As inscrições vão até o dia 18 de fevereiro e devem ser feitas no site da Mongeral Aegon, no menu 'Trabalhe Conosco'.
O processo seletivo é composto por etapas online e presencial, e envolve testes, um 'tour' pela empresa, entrevista e produção de um vídeo em que o candidato faz uma apresentação pessoal sobre seu perfil. Os aprovados no programa começam a atuar na empresa em março. "A seleção de estagiários foi elaborada com o objetivo de avaliar, além da habilidade técnica, as competências comportamentais dos candidatos. Estamos em busca de pessoas que tenham ideias inovadoras e sejam comunicativas e proativas", diz Elane Vieira, gerente de Gestão e Performance da Mongeral Aegon.
FORMAÇÃO PARA CORRETORES
Também com vagas abertas, o Curso para Habilitação de Corretores de Seguros 2018, da Escola Nacional de Seguros, é voltado para a capacitação de corretores nas áreas de Capitalização e Vida e Previdência, entre outras.
Há vagas para formação em 69 localidades de todo o Brasil, incluindo o Rio. Para atuar como corretor, além de formação específica, é necessário ter domínio de Matemática Financeira e conhecimentos sobre a regulação do mercado de Seguros.
As inscrições devem ser feitas pelo site sercorretor.com.br, onde há mais informações disponíveis sobre a grade curricular do curso. (odia)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.