Forte terremoto atinge o México

Tremor foi de magnitude 7,2, segundo Serviço Geológico dos EUA. Abalo foi fortemente sentido na Cidade do México e até no sul da Guatemala.
(G1)
Pessoas são vistas na rua após abandonarem prédios depois de terremoto na Cidade do México, na sexta-feira (16) (Foto: Reuters/Claudia Daut)
Um terremoto de magnitude 7,2 foi registrado no estado de Oaxaca, no sudoeste do México, nesta sexta-feira (16), segundo o Serviço Geológico dos EUA (USGS, na sigla em inglês). Inicialmente ele foi classificado como 7,5, mas depois teve sua magnitude revisada.
O epicentro foi localizado a 2 quilômetros ao sudeste de Pinotepa, em Oaxaca, a uma profundidade de 43 quilômetros.
O tremor foi fortemente sentido na Cidade do México durante mais de um minuto. O vídeo abaixo, postado por um usuário no Twitter, mostra luminárias balançando dentro de um prédio na cidade.
Segundo a agência Reuters, há relatos de que o abalo foi sentido também no sul da Guatemala.
Ainda não há informações sobre vítimas ou danos materiais.
Em 19 de setembro do ano passado, um terremoto de magnitude 7,1 deixou 293 mortos no México e causou milhões em prejuízos materiais. Outro tremor, em 23 de setembro, teve magnitude 6,2, interrompeu as buscas por sobreviventes e ampliou a destruição. Os dois abalos ocorreram na mesma região do registrado nesta sexta-feira. (G1)
Pacientes e acompanhantes são vistos em rua da Cidade do México após hospital ser evacuado depois de terremoto, na sexta-feira (16) (Foto: Reuters/Claudia Daut)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.