Irmã de líder norte-coreano e presidente da Coreia do Sul se cumprimentam em encontro histórico

Nesta sábado (10), a delegação norte-coreana deve se reunir com o líder sul-coreano para um almoço e uma reunião em Seul.
Presidente da Coreia do Sul, Moon Jae-in, cumprimenta Kim Yo Jong, irmã do líder norte-coreano, com aperto de mãos durante cerimônia de abertura dos Jogos de Inverno (Foto: Yonhap via REUTERS )
O presidente da Coreia do Sul, Moon Jae-in, e Kim Yo Jong, irmã do líder norte-coreano Kim Jong-Un, protagonizaram um encontro histórico nesta sexta-feira (9), durante a cerimônia de abertura dos Jogos de Inverno em Pyeongchang, quando trocaram um aperto de mãos.
Kim chegou na madrugada desta sexta (horário de Brasília) à Coreia do Sul, como parte da comitiva liderada pelo presidente honorário do país, Kim Yong-nam, e composta por um total de 22 membros.
De acordo com a agência de notícias Efe, a delegação foi recepcionada pelo ministro da Unificação da Coreia do Sul, Cho Myoung-gyon, entre outras autoridades.
Esta é a primeira vez que um membro da dinastia Kim viaja para o país vizinho. Para este sábado (10), está agendado um encontro oficial com Moon Jae-in em Seul.
A reunião de sábado em Seul entre Moon e a delegação norte-coreana não tem precedentes, já que nas duas últimas entre as Coreias, onde participaram os respectivos líderes, aconteceram em Pyongyang nos anos de 2000 e 2007. (G1)
Encontro entre Kim Yo Jong e presidente sul-coreano, Moon Jae-in (Foto: Yonhap via REUTERS)
Kim Yo Jong chega ao Aeroporto Internacional de Incheon, na Coreia do Sul (Foto: Kyodo/via REUTERS)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.