MENSAGEM DO DIA: FIEIS A CRISTO VENCEREMOS TODAS AS TENTAÇÕES!

Estamos no início da Quaresma, um tempo forte na vida da Igreja e de todos os que se dispõem a caminhar com o Cristo vencedor.
Neste tempo propício a um recolhimento interior, somos chamados a ouvir a voz do Senhor, que nos fala a todo instante, mas nem sempre, ouvimos a sua voz, por estarmos dando ouvidos as vozes do mundo.
A liturgia deste tempo, tem como propósito, despertar em nós, o desejo de mudança, de reaver os valores do evangelho, que às vezes vamos deixando de lado, por estarmos voltados para os “valores” do mundo
Nas palavras de Jesus, que iremos meditar neste tempo reflexivo, haverá sempre um apelo de conversão, e todos nós sabemos que não é fácil percorrer este caminho, sozinhos nos damos conta, pois mudança, é sempre um grande desafio, requer coragem, determinação, renuncias, e acima de tudo, o constante exercício do perdão.
A penitência, o jejum e a oração, são os três exercícios que constituem o tripé da nossa vivencia quaresmal.
O pecado interrompe o nosso relacionamento com Deus, mas a porta do seu coração de Pai misericordioso, nunca fecha, ela está sempre aberta para nos receber de volta, basta querermos voltar!
Aproveitemos, pois, este tempo em que a graça e a misericórdia transbordam do coração do Pai, para voltarmos ao seu convívio!
Este primeiro Domingo da Quaresma nos convida a refletir, apresenta-nos Jesus no deserto, sendo tentado a desistir da sua missão, a trocar o projeto de Deus por bens materiais, mas a sua resposta é taxativa: “Não só de pão vive o homem, mas de toda palavra que sai da boca de Deus”
Jesus foi tentado a aceitar e a confiar no poder do demônio, mas Ele respondeu com firmeza: “...Não tentarás o Senhor teu Deus.” 
O Filho de Deus venceu o inimigo por estar fortalecido no Espírito do Pai, Ele se manteve firme no propósito de levar em frente a sua missão: libertar a humanidade da escravidão do pecado. 
Assim como aconteceu com Jesus, acontece também conosco, a tentação do TER e do PODER, está sempre a nos rondar, precisamos estar sempre atentos, vigilantes, para não sermos pegos de surpresa, pois a tentação é oportunista, ela surge inesperadamente, principalmente quando nos propomos a mudar de vida, ou quando estamos enfraquecidos na fé. 
Para nos seduzir, o mal chega até a nós, disfarçado do bem, por isto, precisamos estar sempre atentos para não tornarmos presas fácies do inimigo, deixando-nos enganar pelas aparências. 
Ninguém está livre das tentações, elas estão por toda parte, principalmente onde existe o bem, para vencê-la, é importante estarmos sempre em sintonia com Deus, perseverantes na fé, munidos de uma arma poderosíssima, que é a oração!
Ser tentado, não significa pecar, pecar é cair na tentação. E todos nós, já passamos pela experiência de ser tentado, o próprio Jesus viveu esta experiência, é a nossa ligação com Ele, que nos torna resistentes as tentações, que não nos deixa cair nas ciladas preparadas pelo inimigo.
Que o Espírito Santo de Deus, que fortaleceu Jesus nas tentações, nos fortaleça também, e que nenhuma proposta do mundo, nos convença a trocar o SER, pelo TER!
Na oração do Pai Nosso Jesus nos ensina a pedir ao Pai: “...não nos deixeis cair em tentação”... Peçamos a Ele todos os dias esta graça!
FIQUEMOS NA PAZ DE JESUS! 
(com Olívia Coutinho)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.