PROJETO PARA RECUPERAR VIADUTO AGUARDAVA LICITAÇÃO DESDE 2014

ESTÁ PRONTO HÁ 4 ANOS PROJETO PARA SALVAR VIADUTO QUE DESABOU
RELATÓRIO DO TC-DF APONTOU O PROBLEMA EM 2011, A NOVACAP APRONTOU O PROJETO EM 2014.
O sistema de acompanhamento de processos no Sicop/DF mostra que desde 2014 dormita no governo do Distrito Federal um memorando (nº 043/2014 Getec/Doe), da Diretoria de Obras Especiais da Novacap (Companhia Urbanizadora da Nova Capital), solicitando liberação de empenho para autorizar a licitação do projeto de “Reforma da Galeria dos Estados, contemplando revitalização dos espaços de convivência e recuperação estrutural dos viadutos dos Eixos L, W e Rodoviário”. O documento, ignorado há quase quatro anos, é datado de 25 de junho de 2014.
Após o relatório do Tribunal de Contas do Distrito Federal de 2011, um levantamento da área técnica da Novacap, órgão do governo do Distrito Federal, confirmou a necessidade de intervenção imediata em vinte viadutos, até pelo risco de desabamento, mas, desde então, apenas oito deles receberam obras de recuperação. Porém, o caso mais grave, do viaduto que desabou nesta terça-feira (6), segundo apurou o Diário do Poder, está parado desde 2014, à espera de autorização do Palácio do Buriti para realizar licitação. (DP)
CONSULTA AO SICOP/DF MOSTRA QUE ESTÁ PENDENTE DE AUTORIZAÇÃO, DESDE 2014, LICITAÇÃO PARA RECUPERAR O VIADUTO QUE DESABOU NESTA TERÇA-FEIRA (6).

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.