SALVADOR - Começou! Acompanhe acontecimentos desta quinta-feira de Carnaval

Hoje tem Daniela, Harmonia, Claudia Leitte e muito mais sem cordas
Agora a brincadeira ficou séria! Passadas as muitas prévias da folia, o Carnaval de Salvador começou oficialmente nesta quinta-feira (8). De hoje até a Quarta-feira de Cinzas, você acompanhará aqui no nosso site, nas nossas redes sociais e no jornal impresso a cobertura em tempo real com o melhor do que acontece na folia. Fique por dentro das novidades sobre os artistas, os principais serviços e as melhores histórias. Se ligue e venha curtir essa Folia de Rua conosco! 
***
18h12
Confirmado: Rapper Pitbull se sentiu mal e a produção não pôde esperá-lo
Convidado da cantora Claudia Leitte para a abertura oficial do Carnaval de Salvador 2018, o rapper Pitbull passou mal e não pôde subir ao trio ao lado da loira no final da tarde desta quinta-feira (8). O cantor americano, que veio a Salvador de jatinho particular, não conseguiu encontrar a produção de Claudia Leitte na saída do hotel, às 15h, conforme combinado. A informação é do colunista Ronaldo Jacobina. Às 17h, horário previsto de saida da cantora no circuito, ela mandou a produção ligar pra ele e avisar que não precisava mais ir. Ainda não há informações sobre o estado de saúde de Pitbull, nem se ele conseguirá participar do bloco Blow Out no Circuito Dodô (Barra-Ondina) amanhã.
Claudia Leitte e Pitbull receberam o CORREIO nesta quarta (7), em São Paulo, no lançamento do videoclipe do single Carnaval: parceria em espanhol e inglês
(Foto/Divulgação) 
18h
"Ninguém é obrigado a ir aos lugares", diz Neto sobre a ausência de Rui Costa no circuito Dodô"Liguei para ele essa semana, conversamos, abrimos diálogo entre as duas equipes, os cerimoniais da prefeitura e do governo. É um direito que ele tem de não vir. Ninguém é obrigado a ir aos lugares. Se por acaso foi por um motivo de natureza política, aí eu até posso comentar. Mas até lá preciso saber qual foi o motivo", disse ACM Neto sobre a ausência do governador Rui Costa na abertura oficial da folia. 
17h58
Ao som de Largadinho, Claudia mostrou todo o seu jogo de cintura com Beto Perez, criador da Zumba. "Aqui é uma terra muito caliente, Salvador é fogo!", disse a cantora.
             
***
17h55
O minitrio Boteco Elétrico alegra os foliões com samba no Circuito Batatinha. A cantora Maíra Lins faz a festa no Pelourinho.
17h50
Depois de 20 anos sem pisar os pés em avenidas e circuitos, Zoila Barato, 78 anos, está no Circuito Batatinha curtindo o Carnaval. O feito foi possível porque o amigo, Luiz Valasco, ouviu o pedido da amiga. Ele conta que é aderecista e que nunca tinha costurado na vida, mas que diante do pedido de Zoila, fez as duas fantasias para que eles pudessem curtir o Carnaval. 20 anos depois, Zoila avalia: "Mudou muito, mas o Pelourinho ainda parece um pouquinho com os Carnavais passados. Estou maravilhada".
(Foto: Júlia Vigné/CORREIO) 
17h40
É Carnaval, cidade! Ao som de Claudinha Bagunceira, público dá início ao Carnaval no Farol da Barra sob supervisão do Rei Momo.
17h37
O Carnaval de Salvador está oficialmente aberto!
O Rei Momo acaba de receber as chaves da cidade pelas mãos do prefeito ACM Neto, no circuito Dodô (Barra/Ondina). "Espero que seja um Carnaval de paz e que as pessoas ocupem as ruas, com alegria, com suas fantasias. Quero ir ao Campo Grande, à Barra e também aos camarotes, mas quero focar nos bairros, ir até onde as pessoas estão", disse o professor de História e Dança André Luís Almeida, o Dallas, ao CORREIO.
(Foto: Max Haack/Ag Haack) 
17h35
"Meu coração vai sair pela boca, porque nunca participei desse momento na minha carreira. Muito obrigada pela oportunidade. Meu prefeito, muito obrigada! Rei Momo, é tudo nosso!", disse Claudia, diante do camarote do Expresso 2222, onde aconteceu a entrega das chaves da cidade pelo prefeito ACM Neto
(Foto: Max Haack/Ag Haack) 
(Foto: Elias Dantas/Ag. Haack) 
***
17h30
A pequena Viu Santana só tem 3 anos mas demonstra todo um entusiasmo com o Carnaval. "Eu estou de bailarina", disse encantada. Ivy vem ao Circuito Batatinha desde a barriga e ela mesma quem escolhe as fantasias. "Ela quer uma por dia. Hoje foi bailarina, amanhã é palhaço e depois borboleta. Ela é apaixonada", disse a mamãe Brisamar Souza, 28.
(Foto: Júlia Vigné/CORREIO) 
***
17h25
É oficial! Claudia Leitte começou seu Carnaval sem cordas com Baldin de Gelo, agitando o Farol da Barra na abertura da folia momesca.
(Foto: Laura Fernandes/CORREIO) 
17h20
No Pelourinho, as irmãs Eloísa e Eloáh Rocha, 7 e 9, vêm ao Pelourinho todos os anos. Hoje a mamãe Emili Abrahem, 28, trouxe as filhas no circuito. "Eu prefiro trazê-las no Centro Histórico porque é mais seguro. Além de dar para elas brincarem", disse. A folia dela começa amanhã (9). Ela conta que vai pro Circuito Dodô e vai deixar as filhas com a avó na Ilha. 
Eloísa e Eloáh, que escolheram as fantasias de unicórnio, espalharam espuma por todo o Pelourinho
(Foto: Júlia Vigné/CORREIO) 
***
17h17
Claudia já está no trio. Cantora veste body com pedrarias em homenagem ao futebol brasileiro.
(Foto: Elias Dantas/Ag. Haack) 
***
17h13
Fanfarras e minitrios desfilam pelas ruas do Centro Histórico nesta quinta-feira (8). Uma delas é o Bicicletrio Toca Raul, da banda Marcos Clemente e Banda de Arapuca. A banda faz cover de Raul Seixas e cada integrante veio vestido em homenagem ao cantor. Dentre as fantasias estão o homem que nasceu há mil anos atrás e a mosca da sopa. Eles já desfilam no Carnaval há 3 anos.
(Júlia Vigné/CORREIO) 
***
17h15
Enquanto Claudinha não começa, olha que imagem linda que a TV Bahia fez do circuito Dodô agora, com o Farol da Barra ali atrás. É Carnaval, Salvador!
(Foto: Reprodução/ TV Bahia) 
17h05
Claudia Leitte já chegou no circuito Dodô. Logo mais a cantora começa o agito no trio
(Foto: Tiago Caldas /Ag Haack) 
16h49
Trio de Claudia Leitte já está na concentração do Farol da Barra; cantora homenageará o futebol brasileiro no figurino
(Foto: Elias Dantas/Ag. Haack) 
16h35
Olha elaaaaa! Claudia Leitte, que abre o Carnaval de Salvador neste ano, já está pronta para subir no trio na Barra. Ela deve começar sua apresentação ao lado do rapper Pitbull às 17h15. Em seu Instagram, a loira acaba de publicar uma foto: "Ôooo pessoaaaal! Tô prontinha aqui pra começar o nosso Carnaval!!! ???? Se eu tô ansiosa?? Demais, viu!? Vamos fazer o Carnaval mais inesquecível da vida ???? (...) Boraaaa, Salvadooor!"
(Foto: Instagram/Reprodução) 
***
Fãs de Saulo fazem fila para retirada de mil abadás
Os grandes blocos de Carnaval podem até ser o sonho de consumo de muita gente, mas há quem goste mesmo é de pipocar atrás dos trios. Exemplo disso são os fãs do cantor Saulo Fernandes. Eles fizeram fila, na manhã desta quinta-feira (8), para retirar o abadá da Pipoca do Saulo, que desfila sexta-feira (9) na Barra, e domingo (11) e terça-feira (13) no Campo Grande. 
Fãs retiraram abadás nesta quinta-feira (8) (Foto: Marina Silva/CORREIO) 
Os mil abadás estão sendo distribuídos no estúdio do cantor, na Rua Aristides Novis, na Federação. O folião deve levar um item de material escolar ou 1kg de alimento não perecível. A distribuição, que começou às 9h, será feita apenas nesta quinta-feira (8) - até às 14h ou até quando durar o estoque. Cada pessoa tem direito a três abadás, que são personalizados, e pode escolher o dia que quiser. (Com o Correio)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.