Temer copia propaganda do Posto Ipiranga para defender Previdência

Na peça, ator diz que é possível encontrar aposentadoria acima de R$ 30 mil para pessoas com menos de 50 anos no “posto da Previdência”
O Palácio do Planalto copiou propaganda usada pelo Posto Ipiranga para produzir uma peça a favor da reforma da Previdência. A gravação mostra o diálogo entre um homem e uma mulher. As conversas remetem ao roteiro utilizado no comercial que ficou famoso por causa do uso da mesma resposta para diferentes questionamentos: “Pergunta lá no Posto Ipiranga”.
Ainda não se sabe se o governo pagou os direitos para usar a ideia. Também não há informações sobre como e quando a peça será veiculada.
O governo tenta diminuir a rejeição à proposta de reforma da Previdência. O presidente Michel Temer tem feito entrevistas com diversos veículos para defender o projeto.
O presidente já se apresentou em programas do SBT de Silvio santos e no Ratinho.
O ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, afirmou nesta quinta que o governo deve desistir da reforma da Previdência se ela não for aprovada neste mês. A sessão da Câmara para analisar a proposta está marcada inicialmente para 18 de fevereiro. No entanto, o governo ainda não tem os 308 votos necessários para aprová-la.
Na semana passada, o relator da reforma, deputado Arthur Maia (PPS-BA), disse que há 275 votos garantidos. (metrópoles)
NOTA DA REDAÇÃO
O desespero tomou conta de vez. É um vale tudo. Temer age afrontando os brasileiros, utilizando de todos os instrumentos à sua mão, para tentar iludir a população colocando-a contra os funcionários públicos e a previdência social. Mas não acreditamos que ele ache 308 votos de que precisa. Deve existir uma parte do congresso consciente de que a verdade não é essa que o governo propala. A pessoa contribui para ao INSS durante toda sua vida laborativa para quando se enquadrar nos termos legais, buscar seus direitos. E para onde foi esse dinheiro de trinta, trinta e cinco ou quarenta anos de contribuição? Essa é a questão que o Presidente não quer enfrentar. Responto: foi desviado. Ninguém trabalha e contribui para a previdência com o objetivo de pagar a folha daquele Instituto não. Contribui para ter sua aposentadoria no futuro. Se o dinheiro foi roubado, é aí que está o rombo. Se procurar, acha.
A redação do site www.ornanserapiao.com

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.