TENTATIVA DE DESMONTE DA PREVIDÊNCIA SOCIAL: Nas grandes batalhas da vida, o primeiro passo para a vitória é o desejo de vencer

Líder da COBAP relata em artigo as malvadezas do governo para tentar aprovar a PEC 287
Warley Martins Gonçalles
Os brasileiros estão sendo vítimas do maior festival de mentiras que já ocorreu.
Nos últimos tempos tornou-se comum ligar a TV, ouvir o rádio, ler jornais e se deparar com notícias falsas e distorcidas sobre a reforma da Previdência Social.
Na ânsia de aprovar a PEC 287 para fazer “média” com os banqueiros, o desesperado Presidente da República virou motivo de piada em todo o mundo.
As participações pagas de Michel Temer nos programas Silvio Santos, Amaury Jr e Ratinho foram desastrosas. Os telespectadores acharam ridículo as entrevistas mal ensaiadas.
Em vão, tentam ludibriar o povo, dizendo que a Previdência vai quebrar e que as mudanças serão boas. 
Se o nariz crescesse cada vez que uma mentira fosse contada, certamente, Temer seria mais narigudo que o personagem Pinóquio.
Basta andar na rua ou ler as redes sociais para ver o descontentamento nacional contra a vergonhosa tentativa de aprovar essas medidas. É fato que 71% dos brasileiros são totalmente contra a reforma e, coincidentemente, 70% é o índice de rejeição de Temer.
Após gastar horrores com propinas, liberar emendas e leiloar centenas de cargos aos deputados, o governo tem no máximo 270 votos favoráveis, mas necessita de 308.
Em 2017, a COBAP e as demais entidades irmanadas conseguiram brecar a votação da PEC 287.
Em 2018, não vai ser diferente. Juntamente com as federações e algumas entidades representativas dos servidores públicos, estaremos em vigília em Brasília no dia 20 de fevereiro, protestando defronte o Congresso Nacional para ficar de olho e pressionar os deputados.
Espero que mais entidades abracem essa causa e que a participação popular seja numerosa.
Como disse Mahatma Gandhi na luta pela libertação da Índia contra o império inglês: “nas grandes batalhas da vida, o primeiro passo para a vitória é o desejo de vencer”.
Volto a pedir que todos continuem a pressionar os parlamentares nas redes sociais. Juntos, e com muito sacrifício, é possível vencermos essa guerra!
*Warley Martins Gonçalles, é o presidente da COBAP.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.