Trem que levava parlamentares republicanos se choca com caminhão nos EUA

O trem fretado levava parlamentares para a retiro republicano, que será celebrado em West Virginia. Segundo imprensa americana, nenhum político se feriu.
Local do acidente entre trem que levava parlamentares
republicanos e caminhão de lixo nos EUA 
Um trem que levava parlamentares republicanos se chocou com um caminhão de lixo nos EUA. De acordo com a imprensa americana, o acidente aconteceu em Crozet, na Virgínia, na manhã desta quarta-feira (31).
De acordo com autoridades citadas pela Reuters, um ocupante do caminhão morreu e outro envolvido no acidente ficou gravamente ferido. O senador republicano Bill Cassidy, um dos passageiros do trem, disse no Twitter que três pessoas estavam no caminhão que se chocou contra a composição.
"Não há relatos de ferimentos serios entre os membros do Congresso e suas equipes", disse a porta-voz da Casa Branca Sarah Sanders.
Uma porta-voz do Congressional Institute, patrocinador da conferência para qual os legisladores estavam indo, disse que um parlamentar foi levado para o hospital com ferimentos leves, segundo a MSNBC.
Os parlamentares viajavam para a conferência anual do partido, que será celebrada em White Sulphur Springs, em West Virginia, e vai contar com a presença do presidente Donald Trump e seu vice, Mike Pence. Vários deles estavam acompanhados por familiares.
Em um comunicado, a Amtrak, empresa dona do trem, disse que o incidente ocorreu no final da manhã, e que nenhum passageiro ficou ferido. A polícia local ficou encarregada de investigar a colisão.
Imediatamente após a batida, agentes de segurança munidos de armamento automático cercaram o trem e vasculharam a área, para descartar que o incidente fosse um ataque, segundo uma fonte da Reuters que não quis se identificar.
"Pelo menos cinco membros do Congresso ajudaram os bombeiros e outros médicos a tratar os feridos que estavam no caminhão", disse. (G1)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.