Yasmin Brunet faz campanha contra o uso de glitter no Carnaval

Yasmin Brunet resolveu levantar um bandeira neste Carnaval/Divulgação
Quem gosta de glitter no Carnaval levanta a mão!
Pois a modelo Yasmin Brunet resolveu abrir uma cruzada contra os famosos brilhinhos...
Vegana, Yasmin, que já disse que não gostar de lavar a cabeça com shampoo, está fazendo uma campanha para as pessoas abrirem mão do glitter no Carnaval. Essa é a bandeira dela durante a folia deste ano.
Em suas redes sociais, a filha de Luíza Bruna diz que a minúscula alegoria (que a galera adora espalhar pelo corpo todo no Carnaval) provoca muitos danos ao meio ambiente
“Meninas e meninos! Todos queremos brilhar, seja no Carnaval ou na vida… Mas, por favor, repensem seu uso de glitter. Esse microplástico é um terror para a vida marinha. Glitter e purpurina – uma brincadeira de Carnaval que destrói a vida nos oceanos. Pesquisas recentes dão conta de que os microplásticos perturbam o início da cadeia de alimentação aquática, como os plânctons. Também afetam ostras e mexilhões. Eu gosto de coisas brilhantes. Mas com 7 bilhões de pessoas no planeta, não podemos usar as coisas só da maneira como gostaríamos”, explica ela nas redes.
Yasmin ainda falou sobre a existência de um glitter biodegradável.
“Precisamos pensar no impacto que causamos. Então, pessoas lindas, nesse Carnaval vamos brilhar de uma maneira diferente?!
Hoje em dia já existe o glitter biodegradável. Mas, sinceramente, eu não acho que você precise de nada para brilhar. Você já brilha apenas por ser você”, disse a gata.
Os vendedores da Rua 25 de março não devem ter gostado do post, não?
(Keila Jimenez)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.