CRUELDADE: A CEPLAC ESTÁ EXTERMINANDO FELINOS EM SUA SEDE

Estamos recebendo denúncia grave, indicando que a CEPLAC - Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira, está exterminando e maltratando felinos que buscam refúgio na sede regional do km. 22 da rodovia Ilhéus/Itabuna. Trata-se de denúncia além de grave, REVOLTANTE.
Segundo fomos informados, já foram eliminados dezenas de gatos e a administração do Órgão, que entendemos teria o dever de dar-lhes proteção,  nada faz para conter o ímpeto criminoso de pessoas que assim procedem e contam com a conivência dos dirigentes da representação da lavoura cacaueira.
Nós recebemos a denúncia com várias fotos. Os animais são abandonados por servidores ativos e inativos e por pessoas estranhas que, devidamente autorizadas, utilizam o órgão nos finais de semana para praticar exercícios. As pessoas que abandonam os animais, cometem crime ambiental e podem ser enquadradas, também, no artigo 164 do decreto-lei nº 2.848/40.
È inadmissível que isso ocorra num órgão da estatura da CEPLAC, o quê, segundo as informações, é do pleno conhecimento da administração regional. 
Diante de fatos dessas natureza, criou-se uma associação para proteger especificamente os gatos abandonados naquela área. É a a Associação de Proteção de Gatos, a quem também competiria buscar solução para o problema que afeta a população felina, mas não vem tendo o apoio da Instituição. Tentaremos ouvir um dos dirigentes dessa Associação com referência a esse assunto. É uma perversidade praticada nos domínios da CEPLAC e urge providências por parte de seus dirigentes, a quem disponibilizamos este site para as explicações/justificativas cabíveis.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.