Doria vence prévia do PSDB no 1º turno e disputará governo de SP

Prefeito disputava indicação com outros três pré-candidatos; articulações com o vice Bruno Covas, interessado em substituí-lo, foram decisivas
O prefeito João Doria vota ao lado vice, Bruno Covas, durante as eleições prévias do PSDB, em Pinheiros - 18/03/2018 (Guilherme Venaglia/VEJA.com)
O prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), venceu as prévias do PSDB paulista neste domingo e será o candidato tucano ao governo de São Paulo. A vitória veio no primeiro turno, disputado por outros três pré-candidatos: o ex-senador José Aníbal, o secretário estadual de Desenvolvimento Social, Floriano Pesaro, e o cientista político Felipe D’Avila.  A informação é de veja.com.
O resultado foi confirmado com 95,24% das urnas apuradas, o prefeito tinha 11.693 votos de um total de 14.664, o referente a 80,14%. As pesquisas eleitorais, que mostram o prefeito na dianteira para o Palácio dos Bandeirantes, e o apoio dos grupos liderados pelo vice-prefeito Bruno Covas e pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Cauê Macris, foram decisivos.
O favoritismo era tanto que chegou a se cogitar um movimento do governador Geraldo Alckmin, que o endossasse e desmobilizasse as prévias, o que não ocorreu. Até o dia da votação, Alckmin se manteve neutro em público, sem apoiar publicamente nenhum dos nomes postos. Ao lançar a pré-candidatura na segunda-feira, o prefeito chegou a dizer que não precisava do “aval” do governador e que este estaria com o vencedor das prévias.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.