Fiscalização educativa com condutor infrator será intensificada pela Sesttran

Secretário Cláudio Dourado
Após período de planejamento pedagógico interno e capacitação voltada para profissionais de trânsito, a Coordenação de Educação da Secretaria de Segurança, Transporte e Trânsito – Sesttran retomará o trabalho de fiscalização educativa para condutores infratores autuados. A ação tem por objetivo conduzi-los à sala de aula, com o propósito de promover uma reflexão sobre os comportamentos que comprometem a segurança no trânsito.
Para o Secretário Cláudio Dourado, as ações educacionais do órgão, aliadas à fiscalização e sinalização das vias públicas, se tornaram a base dos trabalhos voltados para a prevenção e redução dos acidentes de trânsito, e também responsáveis por uma mudança gradativa de comportamento por parte dos condutores e pedestres. A Sesttran já contabiliza redução de aproximadamente 10% na estatística de acidentes de trânsito na cidade (em 2017), no comparativo com o ano de 2016.
Segundo a Professora Elessandra Bispo, Coordenadora do setor educacional da Sesttran, “o trabalho de fiscalização educativa, durante o ano de 2017, abordou mais de 10.000 veículos, levando à sala de aula cerca de 2.300 condutores autuados. A ação educativa no trânsito é de grande importância para o órgão por permitir contato direto com os condutores não apenas no momento da abordagem, mas em especial na palestra educativa, onde chegam resistentes e percebem no andamento das reflexões a importância do trabalho. A meta é superar os números alcançados em 2017. A previsão de retomada das atividades educacionais para o início de abril/2018”, concluiu.
Em tempo: a Sesttran informa que o condutor flagrado em infração de trânsito estará sujeito à aplicação de multas e pontuações na Carteira Nacional de Habilitação – CNH, no caso de não comparecimento à atividade educativa.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.