ILHÉUS - Descaso gera insegurança no plano inclinado da cidade

Para quem ainda não se convenceu sobre a qualidade da atual gestão de Ilhéus, basta olhar para os lados e tirar suas próprias conclusões. A beleza histórica dos pontos turísticos da cidade, vem sendo ignorada pelo senhor Mario Alexandre e seus “capachos”, que apenas servem para ocupar espaço na folha de pagamento do município. Trabalho que é bom, nada. Um forte exemplo está em uma das mais belas vistas da cidade. 
O Plano Inclinado, mirante localizado na rua Monsenhor Evaristo, costuma atrair centenas de turistas, visitantes e admiradores das paisagens que Ilhéus oferece. Mas, atualmente as imagens que arriscam a serem fotografadas lá, perigam registrar tragédias anunciadas. O mirante encontra-se sem proteção, amplamente danificado, com rachaduras no piso, sem o mínimo de segurança para quem deseja usufruir da beleza da vista de Ilhéus. 
Segundo o que relata moradores do logradouro conhecido como Rua das Oficinas, localizado a baixo do Plano Inclinado, o mirante vem apresentando deslizamentos de terras, o que vem causando pânico em dias de chuva, pois há riscos de desabamento, que podem gerar vitimas fatais. Tal descaso é o símbolo mais deplorável do real significado de uma má gestão, que pensa unicamente em usurpar o dinheiro público, sem se preocupar com a qualidade patrimonial nem com o bem estar dos cidadãos que dele necessita. 
O que é mais deprimente é sabermos que os turistas chegam em Ilhéus e encontram a situação atual, eles seguem para Itacaré e Porto Seguro. (O Defensor)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.