Inaugurações reafirmam união do Prefeito Fernando Gomes e do governador Rui Costa por Itabuna


O prefeito Fernando Gomes recebeu o Governador Rui Costa, na manhã de domingo (18), para uma grande maratona de eventos: inauguração da obra de contenção da “Encosta Vereador Josué Brandão”, no final da avenida Juracy Magalhães, inauguração da UPA 24 horas, no Bairro Monte Cristo, e assinatura da Ordem de Serviço da conclusão do Teatro Municipal de Itabuna.
A encosta atende uma antiga reivindicação dos moradores locais que não precisam mais conviver com o risco de desabamento de terra em períodos de chuva. O serviço foi retomado no ano passado pelo prefeito Fernando e a revitalização, além de proporcionar melhores condições para os moradores, dão visibilidade à saída de Itabuna para Ilhéus. 
No segundo momento, igualmente importante, o prefeito Fernando Gomes fez a entrega da Unidade de Pronto Atendimento (UPA-24 Horas) no bairro Monte Cristo. A unidade já está em funcionamento e além de ajudar a diminuir a sobrecarga dos hospitais, em especial o Hospital de Base Luiz Eduardo Magalhaes, atenderá a polução do Monte Cristo e de vários outros bairros vizinhos nos casos de urgência e emergência.
A última parada foi a assinatura da Ordem de Serviço para o início das obras de conclusão do Teatro Municipal, que receberá o nome de Candinha Dórea, considerada a “Dama do Teatro Itabunense”. A solenidade, bastante concorrida, foi aberta pelos atores Jailton Alves e Zélia Possidônio, com o poema ” Nega Fulô”, de Candinha Dórea. 
O teatro, cujo projeto passará por adequações técnicas para atender às normas ambientais, de segurança e de acessibilidade, terá capacidade para cerca de mais de 500 pessoas e, quando em pleno funcionamento, fortalecerá não apenas o turismo de negócios, mas também, o setor sócio e cultural da região, servindo de cenário para grandes eventos, a exemplo de conferências, palestras, espetáculos e produções locais, regionais, estaduais e nacionais. (ascom/PMI)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.