LAVA JATO: STF PODE ABRIR AS PORTAS DAS PRISÕES

HABEAS CORPUS DE LULA ANIMA CABRAL, CUNHA E OUTROS CORRUPTOS
CONCESSÃO DE HC A LULA PODE LIBERTAR EDUARDO CUNHA E MAIS PRESOS
No caso de o Supremo Tribunal Federal conceder o habeas corpus impetrado por Lula, impedindo o início de sua pena de 12 anos e 1 mês de cadeia por receber propina na forma de um apartamento tríplex, inúmeros condenados na Lava Jato devem ser beneficiados: aqueles condenados em primeira ou segunda instância que permanecem presos. A começar por tipos como Eduardo Cunha, ex-presidente da Câmara, e o também ex-deputado André Vargas, preso desde 2015. A informação é do colunista Cláudio Humberto, do Diário do Poder.
Condenado a mais de 120 anos em primeira instância, Sérgio Cabral preenche os mesmos requisitos para tentar habeas corpus no STF.
Além de Lula, são dez os réus na Lava Jato condenados em segunda instância. Se o STF mantiver o próprio entendimento, serão presos.
Se o STF reverter a decisão de prender após a segunda instância, são nove os condenados que podem ser soltos imediatamente.
Condenados em segunda instância, José Dirceu, João Genu e cinco empreiteiros da Galvão e Mendes Jr estão (e continuariam) livres.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.