MENSAGEM DO DIA - Dia Internacional da Mulher

Filha, amiga, namorada, amante, noiva, esposa, mãe, tia, madrinha e avó. Esses são alguns nomes que, constantemente, chamamos as mulheres que passam pela nossa vida. À mulher, os meus mais sinceros elogios neste dia tão especial. Afinal, elas dominam o mundo. 
O mundo do amor, da ternura, do carinho, do afeto, da sensibilidade e, acima de tudo, da força. Força para enfrentar um mundo de preconceito e vencer pela dignidade, inteligência e pela palavra.
Admiro as mulheres! Por vezes, já parei para pensar nessa cobrança social da figura feminina. Há uma pressão camuflada e uma rivalidade entre as próprias mulheres. 
Um preconceito pela sexualidade exacerbada ou retraída. Mas isso dá um sabor desafiador à luta diária. Vencem um leão por dia! Praticamente, em todas as profissões já temos a mulher ocupando postos de destaque. E isso é uma conquista e tanto!
Trabalho numa profissão que alguns anos está se tornando feminina. Não pelo ofício em si que não depende de gênero, mas que a mulher está ocupando com louvor e tem se mostrado versátil, antenada e bem humorada. 
Arrisco a dizer que 85% do jornalismo é ocupado por mulheres, seja em redações, assessorias de imprensa ou comunicação, ou qualquer outro cargo que envolve o jornalismo em si. Isso é ruim? Não. Mas mostra que a mulher está estudando mais e se preparando profissionalmente melhor que muitos homens.
Não, não quero propor mais um tópico nesta clássica “guerra dos sexos”. Até porque não concordo que as pessoas sejam julgadas pela sua condição de gênero ou opção sexual. Somos seres humanos. 
Devemos valorizar o interior de cada um, os sentimentos, o caráter, a ética. Trabalho cercado por mulheres todos os dias. Nelas, encontro amizade e uma força de vontade absurda para ser uma profissional de respeito e, no final do dia, ainda ter que cuidar da carreira, da casa, do marido e dos filhos.
E isso não é para qualquer um! Chegar em casa cansada do trabalho e ainda pensar no jantar, no dever de casa do filho, na conta que vai vencer daqui há alguns dias, no marido que teve um problema no trabalho e chegou com o “ovo virado”. 
Haja problema!!! E ela? Quando a mulher olha para si? Ela olha todos os dias na frente do espelho enquanto sai para trabalhar e vê que a família vai bem, que a geladeira está cheia, que o filho está bem na escola e que o relacionamento com o marido melhora a cada dia. 
A mulher é gestora da família. Dificilmente, vemos aquela versão clássica da “Amélia”, mas encontramos uma mulher multimídia integrada com o mundo, com os amigos e com a família. Viva a mulher! Salve, salve àquela que nos deu o dom da vida.
À mulher que vence um leão por dia, um Feliz Dia Internacional da Mulher!
                                                                                                                               Victor Hugo

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.