MINISTRO PEDE MAIS RECURSO PARA INFRAESTRUTURA EM REUNIÃO DO BID

DYOGO OLIVEIRA AFIRMOU QUE O BID É PARCEIRO IMPORTANTE NAS OBRAS PELO PAIS
DYOGO OLIVEIRA AFIRMOU QUE O BID É PARCEIRO IMPORTANTE NAS OBRAS PELO PAIS
O ministro do Planejamento, Dyogo Oliveira, defendeu o aumento de investimentos privados em projetos de infraestrutura no Brasil durante uma reunião de governadores do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), em Mendoza, na Argentina.
De acordo com o ministro, o BID é um parceiro importante no financiamento de obras de infraestrutura no pais, mas existe a necessidade de captar mais recursos, além dos valores disponibilizados pelo banco. Segundo Oliveira, a proposta foi bem recebida na reunião, e o BID deve iniciar os estudos para avaliar a efetivação da proposta.
"Nós trouxemos a necessidade de que o banco também avance na proposição de garantias aos financiamentos. O uso desses instrumentos de garantias facilita a colocação de títulos no mercado externo, facilita a captação de recursos no mercado financeiro.
Com isso, a gente pode ir além dos recursos próprios do banco e conseguir, com um certo volume de recursos do banco, multiplicar o valor e levantar muito mais recursos para o financiamento dos projetos", afirmou.
Dyogo Oliveira também destacou na reunião que o Brasil tem feito, com grande sucesso, parcerias público-privadas para obras públicas.
"As ações que o governo brasileiro vem tomando na área de infraestrutura e de financiamento ao desenvolvimento estão bem alinhadas com as melhores práticas dos países da região e estão muito alinhadas com as diretrizes e atuação do BID e também de outras agências multi-laterais das quais o Brasil participa", completou.
De acordo com o Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, em 2017 os empréstimos totais do BID ao Brasil somaram US$ 12,9 bilhões, valor 20% maior em relação ao ano anterior. (DP)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.