‘Não discuto sobre meu dinheiro’, diz Maitê Proença

A atriz fala sobre pensão que recebe do governo por ser filha solteira de pai desembargador já falecido
A atriz Maitê Proença (Reprodução/Instagram)
A atriz Maitê Proença apareceu recentemente em um lista de mulheres beneficiadas por pensão paga pelo governo a filhas solteiras de determinados funcionários públicos. Ela recebe o benefício desde 1989, quando morreu seu pai, o desembargador Eduardo Gallo. Nesta sexta, durante o programa Mariana Godoy Entrevista, da Rede TV!, a atriz falou sobre o assunto, depois que um telespectador abordou a questão. “Esse benefício – que dizem que era de militar, mas meu pai nunca foi militar – ele pagou a vida inteira, então está pago. Saiu do salário dele mensalmente, foi um benefício pago pelo imposto, pelo imposto específico para isso”, respondeu.
A atriz também foi curta quando questionada sobre o que faz com o dinheiro recebido. “Não vou discutir sobre a minha vida privada e sobre o que faço com o dinheiro. Ele (telespectador) não sabe se faço caridade ou não, se pego esse dinheiro e dou para alguém, ele não sabe nada”.
O benefício da pensão é dado pelo governo do Estado de São Paulo. Maitê tem direito à pensão porque nunca se casou no papel. Ela chegou a perder o benefício na Justiça, porque vivia um relacionamento estável. Mas entrou com um recurso e reverteu a decisão. (veja)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.